FANDOM

TV Pedreira
TV Pedreira Pedrada.png

Nome completo TV Pedreira Pedrada
Fundação 1 de Junho de 1994
País de origem Brasil
Programação TV com Jornalismo de Primeira
Slogan O tempo todo com você
Afiliações GLC
Site em breve...

A TV Pedreira é uma emissora de televisão brasileira, afiliada GLC, com sede em Presidente Prudente, SP. Transmite para sua região de cobertura a programação da GLC, além de gerar programas locais. Opera nos canais 13 VHF analógico e 31 UHF digital. Possui uma sucursal na cidade de Dracena, região da Alta Paulista.

História

A TV Pedreira, afiliada GLC em Presidente Prudente, foi fundada em 1º de junho de 1994 pelo seu acionista Paulo César de Oliveira Lima. Com os mais altos índices de audiência da TV aberta regional, exibe a programação Globo, além de programas locais, que valorizam a região, destinados a todas as idades, e sempre com o padrão de qualidade e diversificação que a TV Globo mantém. Leva cultura, entretenimento, notícias, informações, shows, ações comunitárias, para mais de 282 mil domicílios com TV.

Através de investimentos constantes, já em 1997, foi a primeira emissora inteiramente digital do Brasil. Mesmo não existindo a transmissão digital no país, passou a produzir conteúdo digital, ganhando qualidade significativa nas produções locais e otimizando o tempo de produção. Mantendo essa visão pioneira, em dezembro de 2010, iniciou as transmissões digitais no Oeste Paulista.

Investindo em tecnologia e recursos humanos, atinge seu objetivo de entreter, educar e informar uma população de mais de 879 mil pessoas do oeste do estado.

Área de cobertura

A área de cobertura da TV Pedreira engloba 56 cidades, da região oeste do estado de São Paulo.

Relação de municípios cobertos: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Programação local

  • SP GLC 1ª e 2ª edição
  • Serra da Gente - (Exibição em HDTV)
  • Nossa Roça
  • Pedreira do Brasil - (Exibição em HDTV)
  • Olha Hora São Paulo - (bloco estadual e bloco regional)
  • Pedreira News

Área da cobertura do sinal HD (terrestre) gerado

Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

Novas transmissões HDTV

A partir do dia 03/08/2011, a Tv Pedreira tem antena de transmissão digital em Dracena, Nova Alta Paulista, assim, amplia a sua área de cobertura. Cidades onde se recebe o sinal da tv digital (HDTV) de Dracena e região: Predefinição:Dividir em colunas

Predefinição:Dividir em colunas fim

A previsão de transmissão 100% em HDTV em Dracena e Região é a partir do 1º semestre de 2012. Os outros municípios cobertos pela Tv Pedreira (ainda) não recebem o sinal HDTV.

Em janeiro de 2012 a Tv Pedreira instala a antena que transmitirá o sinal digital para a microrregião de Presidente Venceslau, aguardando uma liminar do Tribunal Superior de Justiça para transmitir, a previsão é que a transmissão comece antes do final de 2012.

Também no FANDOM

Wiki aleatória