FANDOM

TV Miranda
TV Miranda nome.png

Nome completo Televisão Miranda, Ltda.
Fundação 15 de março de 1987
Fundador José Sardinha
Pertence a Sistema Miranda de Comunicação
Proprietário Roseana Sardinha
País de origem Brasil
Cidade de origem São Luís, MA
Sede São Luís, MA
Emissoras Próprias TV Miranda São Luís (São Luís)
TV Miranda Cocais (Codó)
TV Miranda Imperatriz (Imperatriz)
TV Miranda Santa Inês (Santa Inês)
TV Miranda Açailândia (Açailândia)
TV Miranda Chapadinha (Chapadinha)
TV Pão de Açúcar (Ilha de São Luís)
Programação Jornalismo que atenda a população do Maranhão
Slogan A TV do Maranhão
Afiliações GLC
Site em breve...

A Rede Miranda é a afiliada da rede de televisão brasileira GLC no Maranhão, com sede na região metropolitana de São Luís. Pertence ao Sistema Miranda de Comunicação, grupo de comunicação pertencente a Família Sarney, juntamente com: Miranda AM, Miranda FM, O Estado do Maranhão e TV Pão de Açúcar.

Além da TV Miranda em São Luís, as TVs Miranda de Imperatriz e a TV Miranda Cocais produzem programas locais.

História

Em 1º de fevereiro de 1991, um fato importante na história da Miranda: Passa a ser afiliada da GLC, e com isso os programas locais precisam ser melhorados para ter o padrão da tal: Jornal da Espiã (equivalente ao Olha Hora Praça) e Jornal Miranda 1ª e 2ª Edição (equivalente ao Praça GLC).

Em 1992, estréia Meio-Dia, programa de entrevistas com celebridades culturais, políticas, sociais e econômicas da época.

Em 1993, é a vez do Reação EnCena, programa de cultura, variedades e comportamento, que aborda o mundo jovem de São Luís, que entrava no ar todos os sábados. Ficou no ar até 1996.

Em 1996, no horário onde nacionalmente era exibido Os Trabalhões (12h-12hs25min), estreava o Revista 10, uma revista eletrônica de assuntos variados. Manteve no ar até 12 de novembro de 2001.

Em 1999, a programação de Sábado é enriquecida com os locais: Repórter Miranda e Estação Cultura, das 14 às 15h. Aos Domingos é a vez do Miranda Comunidade, 7h.

Em 13 de novembro de 2001, os locais são reformados e substituídos, com exceção apenas de Repórter Miranda e Miranda Comunidade. Foi buscada uma padronização dos locais da GLC. Os novos telejornais: Olha Hora Miranda (equivalente ao Olha Hora Praça), JM GLC 1ª e 2ª Edição (JB devido ao Jornal Miranda, jornal que era apresentado até então. Equivale ao Praça GLC). Também é criado o Esporte 10, aos Sábados, 12h.

Em 2005, o Miranda Comunidade é substituído pelo Miranda Caipira.

Slogans

Aniversário

2009: TV Miranda 22 anos, a Televisão do Maranhão

Rede Miranda de Televisão

TV Miranda

Programação

Olha Hora Miranda – As primeiras notícias do dia, as entrevistas com quem faz o mundo da economia, política, cultura.

JM GLC 1 e 2ª edição – Levam ao conhecimento da sociedade em geral as principais notícias do Estado. Caracteriza-se também como porta principal de divulgação dos valores artísticos e culturais de nossa região.

Repórter Miranda – Espaço destinado para reportagens mais aprofundadas. Valoriza temas regionais e/ou históricos do Maranhão.

TV Digital

Em comemoração aos seus 25 anos, a TV Miranda fará investimentos que possibilitarão mais qualidade de imagens para seus telespectadores. Segundo o diretor de Engenharia da TV Miranda, no meio deste ano, a programação será toda gravada, editada e exibida em High Definition (HD). “Isso vai representar mais qualidade para os telespectadores da capital”, afirmou.

A partir de 2013, a TV Miranda vai começar a atender a sua área de abrangência com a transmissão em HD. O sinal em alta qualidade de som e imagem, vai estar em toda a área de abrangência da TV no Maranhão, Ainda este ano, a transmissão em HD já vai ser possível nos municípios de Codó e Imperatriz.

Para comportar a produção em HD, os estúdios serão reformulados. Terão câmeras novas e uma Unidade Móvel de Jornalismo (UMJ), também, em HD.

Predefinição:Redes de TV afiliadas à GLC

Também no FANDOM

Wiki aleatória