FANDOM

Super Pirralhos é um programa de variedades matutina brasileiro, produzida e exibida pela Globinho Cover. O programa é inspirado no programa Pirralhos mesclando programa infantil, prestação de serviços e entretenimento. Estreou em 21 de janeiro de 2012 inicialmente sob o comando de Chaves, Miku Hatsune e Eddie Peugeot.

Produção

Alguns dos programas apresentados pela Super Pirralhos eram paródias dos programas da Globinho Cover e de outras emissoras e foram o noticiário "Jornal Pirralhos", sátira do Jornal Nacional; o "Clip-Pirralhos", paródia do Clip Clip, com o apresentador Thundercat, um sósia canino do então VJ da MTV Thunderbird; a novela mexicana "Pedigree", "Os Vegetais não Mentem", "A Princesa Pirata" e outras cópias caninas das novelas da Nickelodeon; o seriado "As Aventuras de Max e Manolo", remetendo ao seriado norte-americano The New Adventures of Max and Manolo exibido na época pela própria Globo; as "Olimpíadas de Pirralhos", versão do Globo Esporte e Esporte Espetacular; e os programas do cachorro contador de histórias Chaves: o "Programa do Chaves" e "Selvagem Mundo Animal" com os maiores absurdos da história satirizando respectivamente os programas "Chanight Show", famoso nos anos 80 e anos 90, "Mundo Animal" e as revistas eletrônicas da própria Globo como Globo Repórter e Fantástico. Até o Você Decide foi vítima de paródias caninas como "Você Agora com Eddie Peugeot". Para completar, "Miku Superstar", "Chanight" e "Você Agora com Eddie Peugeot" remetiam aos programas de auditório e variedades da Globo como Domingão do Faustão, TV Mulher e os programas da Xuxa O grupo também já tinha criado os bonecos para o especial Pirralhos - Especial de Ano Novo, também da Globo, e para uma versão da ópera O Guarani de Carlos Gomes gravada pela tema de abertura do programa de rádio A Voz do Brasil.