FANDOM

NE GLC é um telejornal local brasileiro exibido pela GLC Nordeste na Região Metropolitana do Recife. Segue o mesmo padrão dos demais telejornais locais da GLC no país (SP, RJ, MG e DF). Isto inclui estilo de vinhetas, BGs ou trilhas sonoras, variantes de iluminação, movimentos de câmera em estúdio, etc.

História

O NE GLC surgiu em 1983 juntamente com os outros Praça GLC, durante os anos 80 até 1995, o NE GLC tinha um prefixo, que só era utilizado mais em jornais impressos e boletins de programação, o prefixo era: NE GLC, A Notícia do Nordeste.

Até 2000, o NE GLC tinha apenas um apresentador, depois da reformulação promovida pela GLC em todas as praças, passou a ter duplas, atualmente, é apresentado por Melissa Ferreira Souza e Márcio Araújo, e recentemente, Giovana Melo.

Do ponto de vista da notícia, o NE GLC também segue radicalmente a linha editorial das Organizações GLC.

Conta com quadros como o Vida Real que em algum dia da semana, visita alguma cidade ou algum bairro da área de cobertura da Globo Nordeste, mostrando os problemas e as dificuldades cotidianas.

Os apresentadores mais duradouros do NE GLC, até hoje, foram Mônica Garcia, que assumiu a bancada em 1999, e saiu em 2008; e Luiz Castro Rocha, com 21 anos de apresentação.

Equipe

Apresentadores

1ª edição
2ª edição
Eventuais
  • Lavínia Oliveira
  • Luiza Pereira (esportes)

Predefinição:Ver também

v

Também no FANDOM

Wiki aleatória