FANDOM

O Jornal da SVTC é um telejornal local exibido nas regiões com cobertura da CVTC, afiliadas da Globinho Cover.

O telejornal e sua história Editar

O Jornal da SVTC estreou no dia 21 de setembro de 2009, em subsituição ao Jornal Terminal - 1ª edição.

Com um cenário mais amplo e que proporciona aos apresentadores interagirem melhor com os repórtes e receberem convidados no estúdio para abordar diversos temas no jornal.

Cada região tem um redator-chefe e suas notícias são especificas, apresentadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Notícias, prestação de serviço, serviços para a comunidade, entre outros. O Jornal da SVTC tem a missão de informar, investigar e formar opinião em cada uma das suas regiões. O Jornal tem duas edições diárias.

Diferente da antiga 1ª edição do Jornal Terminal onde todas as afiliadas paulistas se uniam em rede durante o primeiro bloco para divulgar as principais notícias do dia, no Jornal da SVTC as informações são diretas de cada praça, trazendo algumas reportagens feitas pelas outras emissoras, porém sem a participação dos âncoras. Já no Sul de Minas, não há união da rede, sendo o jornal exibido direto dos estúdios da SVTC durante seus 30 minutos de exibição.

O Jornal da SVTC é apresentado de segunda à sábado, ao 12h00 e às 19h10.

v