FANDOM

O Jornal Terminal (também conhecido por sua sigla: JT) foi um telejornal local brasileiro exibido pelas regiões de cobertura da CVTC, afiliada à Globinho Cover, tendo sua ultima edição exibida no dia 27 de abril de 2013. Foi substituido pelo Jornal da CVTC - Segunda Edição, que estreiou para todas as praças da emissora no dia 29 de abril de 2013.

O telejornal e sua História Editar

O Jornal Terminal é um telejornal da CVTC criado em Campinas no ano de 1979 (à época a 1ª edição chamava-se Jornal Fogo - JF e a 2ª edição, Jornal das Sete e Meia - JS) sendo hoje exibido e produzido também pelas emissoras CVTC Ribeirão (1980), Central (1989) e Sul de Minas (1998).

Cada região tem um redator-chefe e suas notícias são específicas, apresentadas de acordo com a necessidade de cada uma delas. Notícias, prestação de serviço, serviços para a comunidade, entre outros. O Jornal regional tem a missão de informar, investigar e formar opinião em cada uma das suas regiões. O Jornal é exibido de segunda à sabado, às 19h15.

No Jornal Terminal há um aprofundamento das principais notícias do dia, mostrando de forma compacta, porém precisa, a informação necessária para terminar o dia bem informado.

v