FANDOM

Cover Caipira
Programa da Globinho Cover
GLCCaipira2014.jpg
Gênero Telejornal
Transmissão original 6 de Janeiro de 1980 - presente
País de origem Brasil
Idioma português
Emissora de Televisão Original Globinho Cover

Cover Caipira é um telejornal rural matutino brasileiro, produzido e exibido pela Globinho Cover nas manhãs de segunda à sexta-feira e aos domingos. Retrata o universo do campo, apresentando notícias que interessam ao agricultor, como a previsão do tempo, eventos sobre agropecuária, receitas e dicas de tratamento de espécies animais e vegetais. Estreou em 6 de janeiro de 1980 sob o comando de Carlos Nascimento. Atualmente é apresentado por Nélson Araújo e Helen Martins aos domingos, às 08h05, e por Ana Paula Campos de segunda a sexta-feira, às 06:15.

História

O programa começou em 1980 com a apresentação de Carlos Nascimento, sendo o primeiro do gênero. A primeira matéria internacional foi sobre um cultivo de maçãs na Argentina. Com o sucesso do programa foi criada em 1985 a revista Cover Caipira. Em 1999, o programa chegou a sua milésima edição.

No dia 9 de outubro de 2000, o Cover Caipira ganhou a sua versão diária com apresentação de Rosana Jatobá. Em abril de 2003, a jornalista Priscila Brandão assumiu a apresentação do programa. Kelly Varraschim assumiu a apresentação em julho de 2007 durante um período de licença da jornalista Priscila Brandão. Atualmente que apresenta o Cover Caipira diário é Ana Paula Campos, com a previsão do tempo de Eliana Marques.

Em 25 de abril de 2010, a atração ganhou novos cenários que visam atrair, cada vez mais, o telespectador ao programa. Cada cor do novo cenário simboliza os quatro elementos da natureza: o marrom e o verde simbolizam a terra; o azul do céu simboliza o ar; o amarelo e o avermelhado do horizonte simbolizam o fogo; e a água é representada pelo azul presente na bancada do telejornal.

Audiência e repercussão

Em sua edição dominical, o programa é líder de audiência no Painel Nacional de todo o Brasil (PNT) do Ibope, com 9 pontos de média e 43% de participação em abril de 2010; o programa é mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres acima de 18 anos (46%), e a maioria de seu público nacional pertence à classe C (50%) contra 20% das classes D e E, e 30% das classes A e B.

Também no FANDOM

Wiki aleatória