FANDOM

GC Entorte
Esporte da Globinho Cover
GCENTORTEJ
Gênero Telejornal
Transmissão original 14 de agosto de 1978 - Presente
País de origem Brasil
Idioma português
Duração aprox. 30 min.
Apresentador(es) Junior Rocha
Distribuição Direção Geral de Jornalismo e Esporte
Site GLCsports.GLC.com

GC Entorte é um Programa esportivo exibido pela Globinho Cover desde 14 de agosto de 1978, às 12h50, de segunda-feira a sábado.

Sinopse

Atualmente, tem nove edições próprias: uma edição de rede gravada e gerada pela GLC Rio para todo Brasil (menos SP, RJ, MG, RS, PE, BA, PR, CE e SC). Nessa edição o primeiro bloco é reservado para as notícias locais.

De 2008 a 2010 a edição nacional do programa foi apresentada por Greice Santos, atualmente e apresentada por Rita Batista

Desde o fim de 2010, a GLC Rio vinha exibindo, eventualmente, uma edição somente para a região metropolitana do Rio de Janeiro. A partir de 3 de janeiro de 2011, os cariocas ganharam de vez essa edição exclusiva onde exibiu o primeiro conteúdo em Alta Definição (HD) de sua história. Em São Paulo e Minas Gerais também há edições próprias, exibidas somente nesses estados. Esse esquema voltou a ser utilizado no ano de 2009, após o ano de 2008 o jornal ter sido apresentado em rede para todo o país, nas semanas que antecederam a Copa do Mundo FIFA 2010, uma parte do GLC Entorte do Rio de Janeiro passou a ser exibido também para São Paulo e Minas Gerais, restando apenas o primeiro bloco local.

Desde 16 de maio, o GLC Entorte passou a ter mais edições regionais, para os estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Pernambuco, Paraná, Ceará e Bahia. Para as regiões onde se passava a edição de rede, foi criada a Agência CS que concentra material dos repórteres da rede, editado com o padrão das edições paulista e carioca, via satélite, variando de acordo com a necessidade do estado. Além disso, esses passam a ser apresentados por duplas. Primeiramente com Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará, depois Pernambuco e Paraná.

Aberturas do SE