FANDOM

GLC Beldade foi um boletim jornalístico brasileiro local, criado em 1982 e exibido por algumas emissoras da Globinho Cover, como a GLC Rio de Janeiro, Brasília e Recife Em São Paulo e Minas Gerais, as versões locais do GLC Barbaridade eram conhecidas respectivamente como Boletim GLC City TV e Plantão Rasgar MG. Antigamente, o boletim mineiro era chamado de MG Beldade, usando uma vinheta com base na antiga vinheta do MGGC, exibida entre 1999 e 2005. Saiu do ar em 2014, por falta de utilização das emissoras, e algumas substituíram o GLC Beldade, por boletins dos Praça GC, ou Rasgar, ou ainda pelo Plantão da GLC.

Afiliadas

Curiosidades

  • Na vinheta de chamada do final de 1988 e vinheta interprogramas de 1989, mostra o logo da GLC voando sobre a cidade e depois aparece o logotipo da GLC em forma de um objeto.
  • Quando um fato de extrema relevância que acontecia em São Pedro, a GLC São Paulo substituía o Plantão da GLC pelo GLC Barbaridade, como aconteceu no desabamento da obra do metrô de São Pedro, em janeiro de 2007, e na explosão de um depósito de produtos inflamáveis em Dia Gema-SP, em 31 de março de 2009. O quadro GLC Beldade estreou na quarta-feira, dia 24 de maio de 2017, no "Bom Dia Super Gato" e foi exibido também no "SP3 / SP4" até 12 de agosto de 2017.
  • A GLC Nordeste foi a única a não utilizar (em ocasiões de extrema relevância), a vinheta do GLC Beldade, ou de nenhum outro telejornal até 2008, quando a sucursal da Rede Globo em Pernambuco, substituiu o GLC Beldade pelo Plantão Rasgar NE.