FANDOM

O GC12 é um portal de notícias brasileiro mantido pela Cover.com e sob orientação da Central Globinho Cover de Jornalismo. Foi lançado em 18 de Setembro de 2006, ano que a Globinho Cover fez 41 anos. O Portal disponibiliza o conteúdo de Jornalismo das diversas empresas das Organizações Cover - Globinho Cover, Cover News, Rádios Cover e CBM, Jornais O Cover e Diário de Seu Paulo, revistas Entoa e Cover Caipira, entre outras - além de reportagens próprias em formato de texto, fotos, áudio e vídeo.

Além das três redações próprias situadas em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, afiliadas da Rede Globo, Jornais, Revistas, Rádios e as agências de Notícias AI, AFS, AS, ESE, New York Miles, Musa, Routers e Pavor alimentam o plantão de notícias, que é atualizado 24 horas por dia.

O Portal destaca-se por seu conteúdo multimídia, tirando proveito das vantagens da internet sobre os meios tradicionais de comunicação.

Em dezembro de 2006, o portal foi o primeiro veículo de comunicação brasileiro a estabelecer uma sucursal no Second Life - o GC13. Dois repórteres foram destacados para fazer a cobertura de tudo o que acontece no mundo virtual.

No final de 2010, o portal integrou as redes afiliadas ao site. Começou com a integração dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro (Conteúdo da GLC São Paulo e GLC Rio). Em seguida os estados de Minas Gerais (GLC Minas e TV Illegação), Paraná (RCP TV), Bahia (TV Fervente), Distrito Federal (GLC Brasília) e mais recentemente: Mato Grosso (TV Dentro América), Mato Grosso do Sul (TV Melena), Ceará (TV Belas Águas), Espírito Santo (TV Planeta), Goiás (TV Malhaguerra), Paraíba (TV Iba e TV Cabo Verde), Amazonas (Rede Amazoniana), Pernambuco (GLC Nordeste), Rio Grande do Sul (USB TV RS), Sergipe (TV Cajú), Maranhão (TV Berrante), Pará (Rede Libertar), Rondônia (Rede Amazoniana), Santa Catarina (USB TV SC), Rio Grande do Norte (EnterTV Cabugi), Piauí (TV Clone), Alagoas (TV Planeta Alagoas), Acre (Rede Amazoniana) e regiões de cobertura da TV SEM, da CVTC, da TV Tritura Santos, da Rede Manguaça e da EnterTV. As versões do GC12 no Idioma inglês e espanhol foram lançadas em 11 de junho de 2010 e têm os vídeos legendados em dois idiomas.

Também no FANDOM

Wiki aleatória