FANDOM

O Festival sem Desenhos é um bloco de desenhos animados da Globinho Cover que estreou em 1987, esse bloco é considerado um tapa-buraco na programação da emissora.

História

O bloco estreou aos domingos na GLC exibindo uma variedade de desenhos que sobravam no acervo da GC, o bloco é um tapa-buraco, quando sobra espaço na programação era escalado o Festival de Incêndios, em 2001 o programa passou a ser exibido aos sábados no lugar do Xuxa Park (por conta de um incêndio ocorrido no programa o que fez o programa sair de vez do ar), sendo exibido aos sábados teve apresentação de Deborah Secco e Graziella Schmitt. Em 2002 o programa deixou de ser exibido aos sábados para dar lugar a TV Globinho, e ficou fora do ar. Depois de meses fora do ar em 2003 o bloco voltou a programação para ser exibido diariamente nas antenas parabólicas ao 12h no lugar dos telejornais locais, em 2007 durante o Pan-Americano do Rio foi exibido várias vezes o bloco por conta de horários, no mesmo ano voltou a ser exibido diariamente porém como tapa-buraco para o Corujão que se encerrava entre 04h45 e 04h50 quando sobrava um espaço maior era exibido no lugar um seriado, de vez em quando era exibido após o Intercine dependendo do tamanho do filme que a sessão exibia, em 2009 passou a ser exibido também como tapa-buraco para o Carnaval Globeleza quando ocorriam términos antes do tempo determinado na programação o mesmo fato ocorreu em 2010 e de lá pra cá, o bloco por si permanecia como seu tapa buraco para o Corujão, na manhã de natal e na virada do ano de 2013 para 2014 foi exibido um Festival de Desenhos exibindo desenhos especiais de natal e desenhos especais de ano novo. Em 2014 com a GC diminuindo a programação infantil da sua emissora, a emissora resolveu tirar o tapa-buraco de vez da suas madrugadas em seu lugar foi posto o seriado Mentes Criminosas, com isso permaneceu-se como programa local para as antenas parabólicas, porém em 2015 já estaria previsto a extinção da TV Pirralho, a emissora resolveu extinguir de vez o bloco de desenhos que era exibido diariamente ao 12h pelas antenas parabólicas, no seu lugar foram colocadas as séries Jessie e Os Guerreiros Wasabi da Disney Channel em seu lugar, e partir dai o bloco foi abolido da programação da Rede Globo e desenhos ainda permanecem-se no acervo da GC para caso haja algum espaço na programação mas isso pode ocorrer raramente.

Também no FANDOM

Wiki aleatória