FANDOM

A CGCJ (abreviatura de Central Globinho Cover de Jornalismo) é o centro de jornalismo da Globinho Cover, localizado no Jardim Botânico, no Rio de Janeiro, RJ e no Brooklin, em São Paulo, SP. É parte da Direção Geral de Jornalismo e Esporte (DGJE) e é dirigida por Guiomar Silva - Jornalismo e Heitor Rosário - Esporte. A DGJE é dirigida pelo jornalista Donato Medeiros.

Telejornais apresentadosEditar

Rio de JaneiroEditar

Na sede mais importante da CGCJ, no Jardim Botânico, muitos telejornais são apresentados a partir do Rio de Janeiro (RJ):

JS Telejornal Descrição
1Bom Dia Grio Telejornal local do Rio de Janeiro, apresentado de segunda à sexta, às 6h30, com Julieta Almeida Costa
2 Bom Dia Funil Telejornal exibido para todo o país, apresentado de segunda à sexta, às 7h30, com Chico Garcia e Solange Rios.
3 RJGC Telejornal local do Rio de Janeiro, apresentado em duas edições de segunda à sábado, às 12h com Laura Dias e às 19h15 com Fábio Fernandes.
4 Cover Novinhas - 2ª Edição (o Rio de Janeiro gera apenas a segunda edição), boletim apresentado de segunda à sexta, às 17h50 com Patrícia Abreu.
5 Jornal Irracional Principal telejornal do país, é o único telejornal apresentado do Rio em forma de newsroom de segunda à sábado, às 20h30 com Eugênio Freitas e Patrícia Abreu.

São PauloEditar

Na segunda sede mais importante da CGCJ, no Brooklin, muitos telejornais são apresentados a partir de São Paulo (SP):

JS Telejornal Descrição
1Bom Dia São Pedro Telejornal local de São Paulo, apresentado de segunda à sexta, às 6h30, com Beatrice Costa.
2Cover Novinhas 1ª Edição (São Paulo gera apenas a primeira edição), boletim apresentado dentro do programa Deixa Estar, às 10h00, com Estela Rodrigues.
3SPGC Telejornal local de São Paulo, apresentado em duas edições de segunda à sábado, às 12h05 com Victor Rodrigues e às 19h15 com Julian Gomes.
4Jornal Fogo Telejornal exibido para todo o país, apresentado de segunda à sábado, às 13h20, com Estela Rodrigues e Natanael Souza.
5Jornal da Cover Telejornal exibido para todo o país, apresentado de segunda à sexta, sem horário fixo, porém ultrapassando a meia-noite, com Elias Guerra e Constância Santiago.

Minas Gerais, DF e PernambucoEditar

Nessas matrizes da Cover, só são gerados os telejornais locais, como o Praça GC, o Bão Dia Praça e os programas locais, porém, todos levam o selo da DGJE nos créditos de sua programação.

Também no FANDOM

Wiki aleatória