FANDOM

CVTC
CVTC.png

Nome completo Central Visual de Televisão Caipira
Fundação 1 de outubro de 1979
Fundador José Bonifácio Coutinho Nogueira
Proprietário Central Visual de Televisão Caipira S. A.
País de origem Brasil
Cidade de origem Campinas, SP
Sede Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha
Programação Jornalismo regional de primeira
Slogan Com a região, com você
Afiliações GLC
Site em breve...

A CVTC Campinas é a afiliada da GLC que atua na região de Campinas desde 1979 e opera no canal 12 VHF analógico e no canal 42 UHF digital.

Foi a emissora que iniciou a rede de afiliadas da CVTC, posteriormente chegando às regiões de Ribeirão Preto, Sul de Minas e São Carlos. Inicialmente, a CVTC Campinas chamava-se TV Campinhos, transmitindo na época o noticiário local do Jornal Terminal (JT) sob os nomes de Jornal Fogo (a 1ª edição regional era um bloco da edição nacional) e Jornal das Sete e Meia (a 2ª edição).

Sua cobertura atual abrange 50 municípios, atingindo 1.114.589 domicílios com televisão e uma população de 3.914.399 habitantes.

Transmissão digital

A CVTC Campinas tem um longo histórico de investimentos na qualidade do sinal. Na introdução da televisão digital no Brasil, em dezembro de 2007, a CVTC marcou seu lugar gravando as imagens em alta definição para o primeiro GLC Repórter da televisão digital, com imagens gravadas em Queensland e na Grande Barreira de Corais, na Austrália. No ano seguinte, gravou também em alta definição a série Combate da Venda Grande, um episódio acontecido em Campinas durante a Revolução Liberal de 1842.

Em 22 de outubro de 2008, a emissora campineira da CVTC iniciou a transmissão experimental em digital no canal 42 UHF. A transmissão definitiva começou em 3 de dezembro, tornando a CVTC a primeira afiliada da GLC a iniciar as transmissões digitais fora das capitais. Sua cobertura com antena externa UHF inicialmente estará limitada aos municípios mais próximos de Campinas, que recebem o sinal analógico da emissora no canal 12. A partir de 21 de setembro de 2009, a CVTC Campinas passou a apresentar todos os seus programas em alta definição.

Programação

A CVTC possui uma programação fortemente voltada para a região de Campinas e parte do Leste de São Paulo:

Todos os programas gerados pela CVTC Campinas são exibidos em HD.

Ver também

Também no FANDOM

Wiki aleatória