FANDOM

Bom Dia Super Gato
Programa da GLC SP
BomDiaSG-2013
Gênero Telejornal
Transmissão original 18 de abril de 1977 - presente
País de origem Brasil
Idioma Português
Duração 60 min. (capital)
45 min. (restante do estado)
Apresentador(es) Beatrice Costa
Elenco Marianne Pereira (apresentadora eventual)
Fábio Azevedo Dias (Esporte)
Maria Lúcia Cavalcanti Gomes (Previsão do tempo)
Bianca Cardoso Dias (Link SP)
Site gc12.com.br/sp/bomdinha

  Bom Dia Super Gato é um telejornal brasileiro local transmitido pela GLC para o estado de São Paulo. É apresentado por Beatrice Costa, e eventualmente por Marianne Pereira e Carolina Cavalcanti Sousa; com comentários esportivos de Fábio Azevedo Dias, previsão do tempo com Eliana Marques e Rodar SP com Bianca Cardoso Dias.

O telejornal traz as primeiras notícias do estado nas manhãs, com informações sobre os fatos mais importantes do dia, entrevistas, acontecimentos , previsão do tempo, situação do trânsito em sua capital e nas principais rodovias e resultados da última rodada esportiva entre outras informações.

Aos 34 anos de existência, o primeiro telejornal matutino paulista acorda a metrópole, presta serviços e reduz as distâncias. Nas sete mil e oitocentas edições, sair de casa bem informado passou a ser uma necessidade. Bom Dia Super Gato foi o primeiro a utilizar as Unidades Portáteis de Jornalismo (UPJ) o que possibilitou a entrada ao vivo de repórteres em todo o estado. A experiência resultou na formação de uma rede de jornais locais ao amanhecer seguidos pelo Bom Dia Funil, o primeiro telejornal de rede todos os dias. Na década de 1990, o Bom Dia foi o pioneiro a ser apresentado fora do estúdio para comemorar o aniversário da cidade de São Paulo direto do Parque do Ibirapuera.

Em 12 de maio de 2008 o Bom Dia Super Gato estreou o estúdio panorâmico, localizado no último andar do Edifício Evandro Carlos de Andrade, em Vila Cordeiro. É possível visualizar ao fundo do telejornal a Ponte Estaiada, a Marginal Pinheiros e o Brooklin Novo.

Versões locais

A TV Pedreira Pedrada e a TV Tritura, afiliadas da GLC, produzem cada uma, uma versão local do Olha Hora São Paulo exibido de segunda a sexta, dentro do Olha Hora SP.

Já as emissoras TV Manguaça, TV SEM e EPixTV fazem 2 versões do Bom Dia Manguaça (TV Manguaça), do Bom Dia Barbaridade (EPixTV) e uma versão do Olha Hora Mocidade (TV SEM) de segunda a sexta.

Audiência e repercussão

De segunda a sexta-feira, o telejornal é líder de audiência em toda a Região Metropolitana de São Paulo. A audiência média gira em torno de 7 pontos com 45% de participação, chegando a picos de 12 pontos. É mais assistido por pessoas de faixa etária entre 25 e 49 anos (44%), por mulheres (51%), e a maioria de seu público pertence à classe C (50%) contra 37% das classes A e B, e 13% das classes D e E.

Outros apresentadores

Logotipos

Ver também

v